Como elogiar o pregador?


Antes de mais nada, devemos ter em mente o princípio de Soli Deo Glória, isso significa que absolutamente toda a glória deve ser dada a Deus.

Partindo deste pressuposto e alinhado com o ensino de Paulo em 1 Coríntios 7.22 que diz: “Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, É ESCRAVO DE CRISTO”.
Então se somos como escravos de Cristo, logo Ele é o nosso único Senhor, digno de nossa obediência.
Para finalizarmos esse entendimento cabe lembrar do que Ele mesmo (Jesus) nos ensina em Lucas17.7-10 na parábola do servo inútil que não tem pelo que ser agradecido pelo seu Senhor, pois... “não fizeram nada além do que lhes foi ordenado, portando dirão: Somos servos inúteis, cumprimos [simplesmente] nosso dever”.
Poderia lembrar aqui sobre o que Isaías fala de nossas justiças que são como “trapos de imundícia”, mas acredito que já ficou claro.
Bem, então podemos concluir que o alvo do nosso elogio é o Senhor nosso Deus, que através do seu servo, usou deste meio de graça (a pregação da sua palavra) para nos abençoar.
Mas então, se eu quiser elogiar o servo de Deus que expôs as sagradas escrituras, como devo fazer?
Bem, aqui vão 3 sugestões:

- Glória a Deus pela sua pregação meu irmão! Continua te dedicando neste trabalho sabendo que não é em vão.
- Meu irmão, Deus falou comigo através da palavra.
- Continua firme neste trabalho meu irmão, Deus está sendo Glorificado.

Augusto Marques

0 Comentarios

De sua opinião!