Facilitação Gráfica para a Cooperativa Sicredi - Evento Nacional de sustentabilidade

O Summit nacional de desenvolvimento da Sicredi - 2021 foi um sucesso, e pude estar presente fazendo a facilitação gráfica do evento.



Para isso, fui até o local, instalei mesa digital, computador e demais equipamentos.
Conforme o evento ia acontecendo, eu registrava tudo em tempo real.
Ao final de cada HUB eu encaminhava uma imagem .jpg para ser compartilhada com todos que estavam assistindo.

Ao final do dia, após o encerramento do evento, fui para meu estúdio fazer a revisão ortográfica do material e finalizar a arte, adicionando cores e terminando o processo de registro gráfico.
Essa parte foi bastante importante, pois o registro gráfico das palestras é feito de forma muito rápida e dinâmica.

No dia posterior ao evento, encaminhei o material em .PNG .JPG e PDF para que todos os participantes pudessem ter o registro visual do evento em seus e-mails.

Veja uma prévia de como foi a Facilitação Gráfica realizada em Porto Alegre para a Cooperativa Sicredi.





A Facilitação Gráfica é uma potente ferramenta de registro visual, que cria um esquema gráfico que funciona como um resumo, contendo os principais hight lights de um tema ou assunto falado.

Portanto, além de ajudar na compreensão de temas complexos, também auxilia na memorização, pois além do registro auditivo e visual comum em qualquer palestra, as pessoas podem contar com ilustrações criativas, acessíveis e simpáticas que deixam o assunto mais palatável, gerando maior engajamento.

Entre em contato comigo para obter um orçamento, a facilitação gráfica pode ser feita presencialmente ou on-line conforme a necessidade da sua empresa.

Emito Nota Fiscal.

Augusto Marques - Facilitador Gráfico

0 Comentarios

De sua opinião!