Criatividade em Ação: Conheça Nossos Serviços de Facilitação Gráfica e Animação


Como funciona a facilitação gráfica digital?
No digital, como podem ver, levo meu desktop ou tablet até o evento, e ao final de cada hub, palestra ou do evento todo, um resumo pode ser apresentado nos telões. Ou ainda, os participantes podem receber todo resumo visual do evento consolidado em PDF como um Road map. Mostrando toda trilha de aprendizado do dia. 


Como funciona a facilitação gráfica manual?
A outra forma presencial é o modo manual, onde posso criar as anotações visual em painéis fixados nas paredes e ao final do evento os participantes podem até mesmo assinar e relembrar tudo o que foi dito no dia.
Esse material também pode ser exposto na empresa para uso posterior.



Agora, se o seu evento for online, da mesma forma o material pode ser entregue ao final para os participantes por e-mail em uma listra de distribuição dos inscritos.


A Facilitação gráfica acaba se tornando uma maneira memorável de registrar tudo o que foi dito de forma visual. Todos os desenhos são feitos em tempo real enquanto as palestras ocorrem e isso agrega valor ao seu evento.

A facilitação gráfica é uma poderosa ferramenta de aprendizado e fixação de conteúdo. Segundo John Medica em seu livro Brain Rules, após 3 dias nós lembramos apenas de 10% de tudo o que ouvimos, no entanto se adicionássemos imagens lembraríamos de 65% de tudo o que ouvimos e vemos.





Entre em contato agora mesmo e tire suas dúvidas sobre o serviço de Facilitação gráfica.
















Augusto Marques - Facilitador gráfico

0 Comentarios

De sua opinião!