• Home
  • Downloads
  • Sobre
  • Contate-me
Portfólio do Augusto Marques




João Calvino (Noyon, 10 de julho de 1509 — Genebra, 27 de maio de 1564) foi um teólogo, líder religioso e escritor cristão francês. Considerado como um dos principais líderes da Reforma Protestante, em particular na França, as ideias de Calvino tiveram uma grande influência não apenas sobre a teologia cristã, mas também sobre a vida social, a política e até mesmo o sistema econômico de diversos países, sendo amplamente consideradas como tendo possuído um forte impacto na formação do mundo moderno. O sistema teológico bíblico que ele criou é geralmente conhecido como calvinismo, ainda que o próprio Calvino tivesse repudiado veementemente o uso de tal nome para descrevê-lo. Esta variante do protestantismo viria a ser bem-sucedida em países como a Suíça (país de origem), Países Baixos, África do Sul (entre os africânderes), Inglaterra, Escócia e Estados Unidos.

Martinho Lutero escreveu as suas 95 teses em 1517, quando Calvino tinha apenas oito anos de idade, o que faz com que Calvino seja considerado como pertencente à segunda geração da Reforma Protestante. Para muitos historiadores, Calvino teria sido para o povo de língua francesa aquilo que Lutero foi para o povo de língua alemã - uma figura quase paternal. Lutero era dotado de uma retórica mais direta, por vezes grosseira, enquanto que Calvino tinha um estilo de pensamento mais refinado e geométrico, quase de filigrana.

Segundo Bernard Cottret, biógrafo francês de Calvino: "Quando se observa estes dois homens podia-se dizer que cada um deles se insere já num imaginário nacional: Lutero o defensor das liberdades germânicas, o qual se dirige com palavras arrojadas aos senhores feudais da nação alemã; Calvino, o filósofo pré-cartesiano, precursor da língua francesa, de uma severidade clássica, que se identifica pela clareza do estilo".


Fonte: Wikipedia
Você sabe como uma vacina funciona. Ela usa um agente defeituoso para enganar o corpo e levá-lo a pensar que foi infectado, de modo que produza anticorpos. Então, quando houver uma infecção verdadeira, o corpo estará preparado para combatê-la. De forma semelhante, chamar as pessoas a "tomarem uma decisão" sem chamá-las ao arrependimento apenas cria o risco de gerar um falso convertido e de vaciná-lo contra o verdadeiro evangelho. Ele conclui que já tem o cristianismo!
E reforçamos a dose da vacina ao dizermos: "Uma vez salvo, sempre salvo".

Falso crente

Tornar-se cristão significa assumir uma vida de arrependimento. De acordo com Jesus, é tomar sua cruz e segui-lo. Começa em um momento específico, mas tem continuidade ao longo de uma vida inteira de serviço e de amor a Deus. Dietrich Bonhoeffer expressou bem esse conceito ao dizer: "Quando Cristo chama um homem, pede que venha e morra".

   

Michael Lawrence – Conversão IX Marcas
"...pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos."
Romanos 1.19-22
-
"O conhecimento natural de Deus carece, portanto, da graça: sem a graça, o conhecimento que temos de Deus jamais será aperfeiçoado; sem a graça, o conhecimento natural de Deus produz falsos deuses. Por exemplo, a partir da contemplação da natureza, Aristóteles chegou ao conhecimento de Deus como causa do universo, porém diante do Deus de Aristóteles ninguém se prostra em temor e tremor. [...] Você jamais encontrará um filósofo, em sã consciência, de joelhos, com as mãos juntas e os olhos marejados, orando assim: 'Primeiro Motor Imóvel que estás nos céus, santificado seja o vosso nome…'." - Jonas Madureira
O trecho do desenho foi retirado do livro “

As confissões de Agostinho” livro 10, capítulos 8 e 9.




















 

Devo ir na igreja?


Será que devo ir na igreja no domingo?

 

Trindade

 

A Bíblia é

A natureza da Bíblia nos diz que precisamos lê-la e obedecê-la. Se o Deus que criou o universo já falou' seria uma tremenda tolice de nossa parte ignorar o que ele diz. Porém, se isso não for motivo o suficiente, há muitos outros bons motivos para nos comprometermos com sua leitura e em a colocarmos em prática como se fosse verdade.
Salmos 19 é uma canção de louvor a Deus por ter nos dado a Bíblia, e é uma de minhas partes favoritas da Palavra de Deus. Na época em que Davi escreveu essa canção, a Bíblia ainda estava em sua infância - apenas uma pequena parte do Antigo Testamento havia sido dada por Deus. Ainda assim, Davi lia as Escrituras, refletia a respeito dela e louvava a Deus por ela. Nesse salmo, ele usa uma série de palavras para descrever a Bíblia e, em seguida, louva a Deus pelas grandes bênçãos guardadas para aqueles que a leem e a obedecem. Eis o que Davi escreveu nos versículos de 7 a 11:
A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.
Os testemunhos do Senhor
são dignos de confiança
e tornam sábios os inexperientes.
Os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos.
O temor do Senhor é puro e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo. Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.

Tim Challies


Baixe o  infográfico da Reforma Protestante, um resumo visual da história da igreja.

 

Méliuz

Méliuz

Méliuz

Arte para Méliuz

 

Sou o Augusto, ajudo empresas a se comunicarem com seus clientes pela “internet” através de desenhos únicos e criativos, que geram empatia, engajam e fidelizam.

Isso realmente é melhor que dizer “desenhista”, certo?
Ok, mas me deixe falar mais sobre mim, como Produtor Multimídia, possuo uma carreira focada no desenvolvimento de trabalhos criativos nos mais diversos campos de atuação tais como Ilustração, UX e UI com foco em ilustração para dispositivos móveis.

Desenho profissionalmente há mais de 10 anos e possuo expertise na criação de metáforas visuais e experiência em facilitação Gráfica, tendo auxiliado grandes empresas como Sherwin Williams, Grupo Marista, Autoridade Fitness, Escolhi Esperar, Xtreme21, ADVB/RS, Holiste Psiquiatria, TAG - Experiências Literárias, La Pianezza, Ogiva Energy Food, Tao Kombucha, Ibis, Mamãe Completa, OAB/RS e OAB/SC entre outras.

É bem provável que você já tenha visto minha mão por aí em algum vídeo e até tenha pensado que é algum tipo de ‘software’ (risos), mas é sério, tem gente que vê o speed drawing ou draw my life (como queira chamar), e pensa que aquilo tudo ali é feito no computador, mas um olhar mais caprichado se admira com a forma orgânica de criação, gerando assim, muita empatia em meio a tantos trabalhos digitais maravilhosos na internet.

Há mais de 3 anos, trabalho com Marketing de Conteúdo, prestando serviço para empresas que entendem a necessidade de se comunicar na internet, onde todos disputam preciosos segundos de seus seguidores, e nessa selva, com os mais variados conteúdos, ser criativo e original não é uma opção e é nesse sentido que posso ajudar.

Me envie um e-mail para contato@augustomarques.com e vamos conversar.




 


Baixe grátis algumas ilustrações incríveis em seu formato original, também alguns arquivos .PSD para edição: https://1drv.ms/u/s!AoLZ2xroK7PWp_hO62hq9UnHeXyTMA?e=ukYFp1


Martinho Lutero para Colorir

5 Solas da Reforma protestante para colorir

 

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Meu RedBuble

Me siga

Mais vistos

  • Meus contatos
  • Martinho Lutero e as 5 Solas para colorir
  • Como elogiar o pregador?
  • Downloads de infográficos e desenhos livres em alta
  • Quadrinhos para enfeitar o seu escritório
Todos os direitos reservados a Augusto Marques. Tecnologia do Blogger.

Visualizações

  • Home
  • Contato
  • Pictobíblia

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

  • Martinho Lutero e as 5 Solas para colorir
  • Meus contatos
  • Downloads de infográficos e desenhos livres em alta
  • Quadrinhos para enfeitar o seu escritório

Arquivo do Site

  • ►  2025 (7)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2023 (10)
    • ►  setembro (3)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2022 (25)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2021 (34)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (5)
    • ▼  junho (11)
      • João Calvino
      • Falso Crente
      • Confissões de Agostinho
      • Será que devo ir na igreja?
      • Representação Gráfica da Trindade
      • A Bíblia, palavra de Deus
      • Infográfico da Reforma Protestante
      • Méliuz
      • Oi! Tudo bem?
      • Downloads de infográficos e desenhos livres em alta
      • Martinho Lutero e as 5 Solas para colorir
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2020 (66)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (19)
    • ►  junho (17)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (6)
  • ►  2019 (29)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (4)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (9)
  • ►  2018 (77)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (15)
    • ►  outubro (8)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (11)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (20)
    • ►  fevereiro (13)
  • ►  2017 (29)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (12)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2016 (37)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (8)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  abril (8)
    • ►  fevereiro (5)
  • ►  2015 (48)
    • ►  dezembro (14)
    • ►  novembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2014 (33)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (41)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2012 (150)
    • ►  dezembro (64)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (13)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (19)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (11)
    • ►  janeiro (10)
  • ►  2011 (73)
    • ►  dezembro (14)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (20)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (7)

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi