A Bíblia, palavra de Deus

 

A Bíblia é

A natureza da Bíblia nos diz que precisamos lê-la e obedecê-la. Se o Deus que criou o universo já falou' seria uma tremenda tolice de nossa parte ignorar o que ele diz. Porém, se isso não for motivo o suficiente, há muitos outros bons motivos para nos comprometermos com sua leitura e em a colocarmos em prática como se fosse verdade.
Salmos 19 é uma canção de louvor a Deus por ter nos dado a Bíblia, e é uma de minhas partes favoritas da Palavra de Deus. Na época em que Davi escreveu essa canção, a Bíblia ainda estava em sua infância - apenas uma pequena parte do Antigo Testamento havia sido dada por Deus. Ainda assim, Davi lia as Escrituras, refletia a respeito dela e louvava a Deus por ela. Nesse salmo, ele usa uma série de palavras para descrever a Bíblia e, em seguida, louva a Deus pelas grandes bênçãos guardadas para aqueles que a leem e a obedecem. Eis o que Davi escreveu nos versículos de 7 a 11:
A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.
Os testemunhos do Senhor
são dignos de confiança
e tornam sábios os inexperientes.
Os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos.
O temor do Senhor é puro e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo. Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.

Tim Challies

0 Comentarios

De sua opinião!